logo
Espa?ol (es-ES) English (United Kingdom)

Síguenos en

Zona WiFi

wifi

Se aceptan mascotas

mascotas

El tiempo

> max 30°
min 18°
Despejado
30
Jun
2015

Cómo llegar

Mapa

Descargar folleto

Logo Wifi

Alrededores Imprimir
categoría

Lepe

  Ver vídeo Lepe es de cine

Em Lepe pode disfrutar de 23 km. de maravilhosas e solarengas praias em qualquer época do ano. O turista que visita Lepe fica gratamente surpreendido pelos arredores desta localidade; As suas grandes exploraçoes agrícolas de estufas que permitem a produçao de variados tipos de frutos , destacando-se os cítricos e sobretudo os famosos morangos de Lepe, conhecidos e apreciados em toda Europa. Mas o que mais surpreende o visitante sao os seus espaços naturais protegidos em plena harmonia com o desenvolvimento agrícola.

Lepe é também conhecido pelas suas festas. As principais sao dedicadas aos seus santos patronos: Sao Roque e a “ Virgen de la Bella “. A 15 de Agosto celebram-se as suas festas patronais com uma animada “ Feria de La Bella “ e no segundo fim de semana de Maio celebra-se a grande” Romeria de La Virgen Bella”, sendo esta uma das maiores romarias de toda a costa ocidental da província de Huelva.
A sua situaçao geográfica e a boa rede de comunicaçoes ( a cerca de 1 hora dos aeroportos de Sevilha e de Faro ), fazem de Lepe e do Hotel La Barca o centro ideal a partir do qual poder efectuar visitas aos distintos locais de interesse que se situam nos seus arredores e a curta distancia, tais como:

Cartaya

Ver vídeo Cartaya es de cine

Cartaya, a 2,5 km e onde pode visitar o seu interessante centro histórico, destacando-se o seu castelo e praça central.
Durante todo o ano pode disfrutar das diversas festas populares que se celebram neste município, destacando-se a Romaria de S. Isidro na última sexta-feira de Maio e a tradicional “Feria” no início de Outubro em honra de N. Sra. do Rosário. De salientar ainda as festas em honra de” N. Sra. del Carmen” que se realizam na aldeia de El Rompido.
De todos os recursos naturais com que conta Cartaya, o mar é sem dúvida o mais apreciado e destacado. Desde El Rompido até Nuevo Portil, o município de Cartaya abre-se à Ria do Piedras , um lugar tranquilo para a navegaçao.
Sao 4 km. de praias de fina e branca areia, bordeadas por um enorme pinhal e em que se encontram um variado leque de serviços. Desde passeios e excurçoes de barco, até campos de golf perfeitamente integrados na paisagem natural envolvente, com pleno respeito pelo pinhal em que se encontram.
Todo este litoral desde El Rompido até Nuevo Portil se abre ao Oceano Atlantico
através da “ Flecha del Rompido “.

Isla Cristina

Ver vídeo Isla Crsitina es de cine 1 :: Isla Cristina es de cine 2 :: Isla Cristina es de cine 3

Isla Cristina, a 14 km. – Nesta tradicional cidade piscatória pode apreciar o movimento da sua lota de pesca situada no seu porto pesqueiro de intensa actividade e disfrutar do imparável vaivém de barcos e pescadores. Pode ainda visitar alguma das suas inúmeras fábricas de conservas e comprar uma das muitas especialidades desta localidade, a “mojama de atun “.
Pode ainda divertir-se nas suas festas populares , como as festas “ Del Carmen “ em honra da patrona dos pescadores, a Virgen del Carmen. Mas sobretudo nao deve perder os seus Carnavais, famosos em toda Espanha e onde a diversao é garantida.

Ayamonte

Ver vídeo Ayamonte es de cine

Ayamonte,a 19 km. é a chamada “ Puerta de España”, pela sua situaçao fronteiriça com Portugal. Esta bela e tradicional cidade está situada na margem esquerda e junto à foz do grande rio do sul, o Guadiana, justamente em frente a Castro Marim e Vila Real de Santo António, localidades portuguesas com que mantém históricas e sólidas relaçoes, quer comerciais quer humanas. Conta com belas praias na foz do Guadiana (Isla Canela), mas é sobretudo conhecida pela sua intensa actividade comercial e beleza do seu centro histórico.

Destacam-se nas suas numerosas obras de arte as relactivas à imaginária religiosa, como as imagens do Cristo de la Buena Muerte, Padre Jesús Nazareno ou Virgen del Socorro, todas elas ligadas a uma das festividades com maior expressao nesta cidade: a Semana Santa. As outras grandes festas populares acontecem no Carnaval. No entanto a sua festividade mais significativa é a sua grande “Feria de las Angustias” no início de Setembro, época em que Ayamonte mostra as suas melhores galas e alegria e as transmite a todos os seus numerosos visitantes vindos de todas as localidades dos arredores e de Portugal.

Algarve

Ver vídeo Algarve

Algarve ( Portugal ) a 20 km. onde pode disfrutar das suas conhecidas praias e belas cidades, passear pelo seu desconhecido e inexplorado interior serrano ou disfrutar da sua animada actividade comercial em algumas das suas cidades mais activas como Vila Real St. António ou Faro.

Rio Tinto

Ver vídeo Rio Tinto

Rio Tinto, a km. , já na zona serrana da provincia de Huelva, foi um dos maiores centros mineiros do mundo e em locais como o “Cerro Colorado” ainda se podem observar os trabalhos mineiros naquela que é a maior exploraçao mineira a céu aberto do mundo, em exploraçao desde há 5.000 anos. Pode ainda ver a Corta Atalaya com os seus impressionantes 335 metros de profundidade.
Conta também com um interessante museo mineiro onde pode admirar os utensílios utilizados nos trabalhos mineiros desde tempos dos romanos até aos nossos dias e que demonstram a grande importância desta zona mineira desde a antiguidade.
Dispoe ainda de um nostálgico comboio turístico que percorre toda a zona de uma forma cómoda e interessante.

Aracena

Ver vídeo Sierra de Huelva :: Aracena

Aracena, a km., esta bela localidade da zona serrana da provincia, a que dá o nome (Sierra de Aracena) encontra-se aos pés do Cerro del Castillo, que como o seu nome indica é o local onde se encontra o seu castelo, assim como uma bela igreja medieval que também pode visitar. No entanto a principal atracçao turística de Aracena é a sua internacionalmente conhecida Gruta das Maravillas que se encontra justamente debaixo do cerro do castelo. Aquí pode apreciar durante a visita de 1 hora, o labirinto de passagens, lagos, paredes e tectos cobertos de belissímas estalactites e estalagmites que dao forma a esta “ catedral da natureza”.

Pode ainda visitar o Parque Natural da Sierra de Aracena e Picos de Aroche, onde se encontram belas povoaçoes como Aroche, Galaroza, Cortegana, Almonaster la Real ou Jabugo, famosa pela produçao de presunto e embutidos.

Rota Colombina

Ver vídeo Ruta Colombina 1 :: Ruta Colombina 2

Rota Colombina, a cerca de 35 km., inclui vários lugares e povoaçoes ligadas à primeira viagem de Cristovao Colombo e à descoberta da América, tais como : Palos de la Frontera, pequena cidade de onde saíram as caravelas de Colombo; Moguer, terra natal do Prémio Nobel da literatura Juan Ramón Jiménez e onde se pode visitar a sua casa museo; Recinto Colombino de La Rábida onde se encontra o Mosteiro do mesmo nome, lugar de recolhimento onde Colombo preparou a viagem que o levou a descobrir terras americanas. Este recinto inclui ainda o Parque Botânico José Celestino Mutis que conta com diversas e interessantes espécies vegetais provenientes da América. De destacar ainda o Parque das Caravelas onde se podem visitar réplicas fiéis das caravelas Pinta, Niña e Santa Maria.

Cartaya :: Ayuntamiento Algarve\-Portugal :: Albufeira Aracena :: Gruta de las Maravillas Ayamonte :: Avenida de Andalucía Ayamonte :: Calle Ayamonte :: Casa grande Ayamonte :: Fuente de la Coronación Ayamonte :: Panorámica de playas Ayamonte :: Parroquia de las Angustias Ayamonte :: Parroquia del Salvador Ayamonte :: Paseo de la Ribera Ayamonte :: Plaza de la Laguna Ayamonte :: Plaza de la Laguna Ayamonte :: Plaza de la Laguna Ayamonte :: Plaza de la Laguna Ayamonte :: Plaza de la Laguna Ayamonte :: Puente Internacional del Guadiana Ayamonte :: Puerto Deportivo Ayamonte :: Puerto deportivo Ayamonte :: Templo de San Francisco Ayamonte :: Vista panorámica de Isla Canela Ayamonte :: Vista panorámica del barrio de la Villa Ayamonte :: Vista panorámica Ayamonte :: Vista panorámica Ayamonte :: Vista panorámica Cartaya :: Castillo Cartaya :: El Rompido Cartaya :: Plaza Huelva :: Museo Colón Isla Cristina :: Playa Islantilla :: Paseo marítimo Islantilla :: Playa Islantilla :: Playa La Antilla :: Paseo marítimo La Antilla :: Playa La Rábida :: Carabelas Lepe :: Ayuntamiento Lepe :: Calle Real Lepe :: Ermita Ntra. Sra. La Bella Lepe :: Fachada Iglesia Lepe :: Flecha del Rompido Lepe :: Iglesia parroquial Lepe :: Monumento al agricultor Lepe :: Monumento al marinero Lepe :: Parque Quinto Centenario Lepe :: Parque Quinto Centenario Lepe :: Plaza de España Lepe :: Puerto de El Terrón Lepe :: Puerto de El Terrón Lepe :: Teatro municipal Lepe :: Torre del Catalán Lepe :: Lepe:: Plaza de España Rio Tinto :: Minas a cielo abierto

 
Hotel La Barca ** : N° registros H/HU/00470 – 2 ESTRELLAS RURAL A49 Salida 113 N-431 Km 113.5 Tlf. 959391025 FAX 959393899 - Aviso legal